BERGAMASCHI, E.C.
Efeitos da ginástica Laboral Compensatória na qualidade de vida. Monografia apresentada para a obtenção do grau de bacharel em Educação Física (Apoio FAPESP), 1999
BERGAMASCHI, E.C.; DEUTSCH S.
Condição física de trabalhadores: interferência da Ginástica Laboral. In: Atividade física, Fitness e Esporte- Celafiscs, 2000, São Paulo. XXIII Simpósio Internacional de Ciências do Esporte- CELAFISCS, 2000. P144-14
BERGAMASCHI, E.C.; DEUTSCH S.
La necessidad de ócio de los trabajadores. In: 6º Congresso Mundial de Ocio e desarrollo humano, 2000, Bilbao. Resumenes, 2000.
BERGAMASCHI,E.C.; DEUTSCH, S.; FERREIRA,E.P.
Efeitos de um programa de Ginástica Laboral nos aspectos psicológicos de trabalhadores. In: II Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana e VIII Simpósio Paulista de Educação Física, 2001, Rio Claro- SP.
BERGAMASCHI, E.C.; DEUTSCH, S.; FERREIRA, E.P.
Ginástica Laboral: reduz as dores localizadas? XXIV Simpósio Internacional de Ciências do Esporte. São Paulo, 2001.
FERREIRA, E.P.; BERGAMASCHI,E.C.; DEUTSCH,S.
Percepção Corporal e a Ginástica na empresa. Apresentado no XXIV Simpósio Internacional de Ciências do Esporte. São Paulo, 2001.
BERGAMASCHI, E.C.; DEUTSCH, S.
A necessidade de lazer dos trabalhadores. Capítulo do livro elaborado com pesquisas apresentadas no 6º. Congresso Mundial de Ócio realizado em Bilbao- Espanha, 2004.
MATSUDA, T.; BERGAMASCHI, E.C.; MIGUEL, S.; DEUTSCH, S.
Interferência de um programa de Ginástica Laboral em colaboradores de um restaurante universitário. III Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana e IX Simpósio Paulista de Educação Física, 2003, Rio Claro- SP.
BERGAMASCHI, E.C.; FERREIRA, E.P.; DEUTSCH, S.
Ginástica Laboral: Possíveis implicações para as esferas física, psicológica e social. Publicado na Revista Brasileira de Atividade Física e Saúde, v7, n3, 2002.
BERGAMASCHI, E.C.; FERREIRA, E.P.
A incorporação da ginástica laboral na rotina de trabalho: aceitação e resultados após um ano de programa. v Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana e Xi Simpósio Paulista de Educação Física, 2005.
BERGAMASCHI, E.C.
Música, Ginástica Laboral e suas influências nos estados de ânimo. Dissertação para obtenção do grau de mestre em Motricidade Humana na UNESP em Rio Claro, 2003. (Apoio CNPq).



Voltar